O fim da segunda licença maternidade


Bom, é isso... Estou carente e melosa.
Volto a trabalhar em 1 dia e isso está me deixando assustada...Mais do que quando voltei da licença maternidade... É que, sei lá, na época da licença a Malu era assim, um serzinho meio sem graça, me desculpa dizer... A vida dela era acordar, mamar, arrotar, defecar e dormir e só, basicamente falando...

Agora não... Agora, com quase nove meses ela é uma adorável coisa fofa que tem um repertório repleto (que exagero!) de habilidades que me deixam babando...


Com quase nove meses ela dá tchauzinho, sopra, faz porquinho, bate palminha e faz que não com a cabeça (tudo junto), escuta a música "serra-serra-serrador" e joga a cabeça para trás. Fala mama, papa, nene, faz movimento de "vem cá" com a mãozinha.

Enquanto eu pisco, sai da posição deitada, fica de quatro, levanta apoiando na grade e agarra no meu pescoço para sair do berço (tudo antes de eu abrir os olhos).

Tenta engatinhar, dá três "passos", mas acha difícil e resolve que a vida é mais simples se arrastando pelo chão.

Entende quando a gente fala "dá pra mamãe" ou "dá pro papai" e se não for um objeto que ela queira muito, ela devolve na nossa mão... Se for a chupeta ou a mamadeira ela enfia (ou tenta) na nossa boca .

Interage na conversa dos adultos (principalmente nas festas) e dá gritinhos, ri forçado, fala todas as sílabas que conhece num tom bem alto, rouba a cena e vira a "pessoa" popular do lugar.

Com quase nove meses MALU É UMA COISA.... E EU ESTOU MALUCA, RETARDADA DE AMOR... Ela tá um grude comigo, um chicletes bem grudento... Vai ser foda voltar a trabalhar...

Mas verdade seja dita, eu pre-ci-so voltar, com urgência, porque tá pra inventar uma atividade mais cansativa do que a de mãe... To exaurida, esgotada dessa rotina "eu e malu - malu e eu" sério, preciso confesar... To em casa há 2 meses (cara, dooooisssss meses) isso é tempo demais! Pra completar minha tia que olha a Malu está de férias, então tem um mês que eu estou respirando Malu, totalmente por conta...

Quem é mãe há de me entender e concordar... AAAAAAAAAAAAmmmmmmmmmmmmmmo ficar com ela, mas a rotina é pesada, juro que é! Não consigo fazer quase nada que não esteja relacionado à ela... Então é hora de voltar...Vou sentir saudades demais...Vai ser estranho não passar o dia todo grudada nela, vou chorar, espernear, pensar em desistir, mas em nome da minha sanidade mental e da dela, já ta na hora..

1 comentários:

Renata disse...

Ei Amanda!!!! Compartilho de TODAS as palavras que você disse aqui, com um pequeno, grande agravante... fiquei 6 meses grudada com o Matheus. Foi realmente foda voltar a trabalhar, mas, como você, tb estava um pouco exausta da rotina, e ele também!!!!!! Então vamos lá né?! Força na peruca!!!!!!!
Bjssss

Postar um comentário