DAS COISAS QUE EU NÃO QUERO ESQUECER




Quando ganhei a Malu, escutei muito sobre a chegada do terceiro mês... Era só ela arrumar uma dorzinha de cólica ou não dormir direito a noite que alguém sempre soltava "quando fizer três meses isso passa", como se três meses fosse assim uma espécie de data de validade para as enjuices dos récem nascidos. Então esperei ? Esperei ansiosamente a chegada do tal terceiro mês no qual ela ia dormir a noite inteira sem dar uma piadinha e ficar sempre rindo, bem princesinha... Oh God! Era tudo mentira! Como pude acreditar?
O terceiro mês chegou e Malu não quer dormir. Não quer dormir a noite e nem de dia e nem de tarde e nem hora nenhuma... Enquanto sua pobre mãe quer dormir muito, de noite, de tarde, de dia, todas as horas... Quem vai explicar isso pra ela?
Filhaaaaaaa seu prazo de validade venceu! Você agora vai dormir a noite toda, não vai ter mais cólica e vai ficar brincando no berço com seus lindos e caros brinquedos fisher price enquanto sua mãe arruma a cozinha de anteontem...

Brincando, brincando, bom seria se fosse assim... Mas não é... O terceiro está aí e Malu ainda acorda a noite para mamar... Mas em compensação, ele chegou trazendo uma espertice sem fim! Malu está um barato sem igual, quer olhar tudo ao redor... Quer imitar os sons que a gente faz com a boca e chora quando não consegue... Chuta forte e se locomove pelo berço dando chutinhos como se fosse uma minhoca ao contrário, de barriga para cima... E eu sinto que o tempo está passando muito rápido, que ela está crescendo muito rápido e que ela está aprendendo tudo muito rápido... Então quero começar a anotar algumas coisas sobre ela, antes que o tempo passe e a gente esqueça tudo... Quando ela tiver quinze anos vamos ler isso e vamos morrer de rir (15 anos? OH pai! A malu vai ter 15 anos um dia...Ai, adolescente de 15 anos é tão enjoada... Oh pai, não quero não...)

  • Não quero esquecer que você adora uma porta de vidro que tem lá em casa e que passou os seus três primeiros meses achando a porta a coisa mais interessante desse mundo, preferindo SEMPRE olhar para ela. O papai e a mamãe disputaram muitas vezes a sua atenção com a porta...A porta ganhou todas as vezes!

  • Não quero esquecer que você a-do-ra a televisão e que a mamãe, pedagoga, cheia de teorias educacionais, fica desesperada com a possibilidade de você ser uma maníaca-fanática-viciada em tv. Você se contorce toda, fica até de cabeça para baixo até conseguir olhar para bendita...Aí que medo! "Filhinha... olha aqui que lindo o livrinho que a mamãe comprou!
  • Não quero esquecer que você adora ficar peladinha. O trocador é o lugar onde você mais ri... A gente tira a sua roupa e olha lá! Lá vem um sorriso! Menina safada! A mamãe morre de frio e como uma boa mãe responsável te enche de roupas bem quentinhas... Aí você sua e reclama. Aí a mamãe tira um casaquinho e você ainda sua e reclama. Aí a mamãe tira uma blusinha e você ainda sua e reclama. Aí quando a mamãe vê, você está com menos roupa que ela, com menos coberta que ela e não sua e nem reclama... Aí a mamãe pensa: "você definitivamente puxou o seu pai".
  • Não quero esquecer mais algumas coisas, mas seu pai chegou aqui agora e quer embora, então eu que não quero arrumar problemas, termino de escrever depois... bj



2 comentários:

Prof. Amanda Zanetti disse...

q sorriso mais lindo é uma princesa abençoada por deus minha charmosa, deliciosa vovó vania tia ama
muituuuuuuuuuu

naiara disse...

Aii Amanda...eu adoroooo ler o blog... é tão lindo!!! rs..
Entro todos os dias, pra ver se vc postou alguma novidade.. hehehe!!!!
A Malu tá linda.... cada vez mais..
Grnade beijo pra vcs...

Postar um comentário